Mais de 500 voluntários da Siemens plantaram 35 mil árvores em Leiria

O pinhal de Leiria foi, durante séculos, um dos grandes pulmões de Portugal. Os incêndios de outubro passado destruíram boa parte desta herança secular que em muito contribuiu para os Descobrimentos portugueses.

Notícia

© Ricardo Graça/Global Imagens 

Patrícia Martins Carvalho
28/02/2018 08:14 ‧ 28/02/2018 por Patrícia Martins Carvalho

País

Pinhal de Leiria

Naquela que foi a “maior ação de voluntariado de sempre” organizada pela Siemens, mais de 500 funcionários da empresa participaram na limpeza e reflorestação do pinhal de Leiria.

Num só dia – última sexta-feira – foram plantadas 35 mil árvores e doadas mais 15 mil com a intervenção dos voluntários a focar-se nas zonas do pinhal de Leiria e da Charneca do Nicho.

Os voluntários não só limparam as matas, retirando as chamadas espécies invasoras, como plantaram pinheiros, sobreiros, carvalhos e medronheiros. No Pinhal de Leiria apenas foram plantados pinheiros bravos, as restantes espécies foram plantadas na Charneca do Nicho, conforme se lê num comunicado enviado às redações.

Esta ação de voluntariado foi desenvolvida em parceria com a União das Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa e com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas