Há um português entre as vítimas do sequestro desta manhã de sexta-feira num supermercado em Carcassonne. Inicialmente a SIC Notícias, que avançou com a informação, indicava que o português teria morrido na sequência do roubo do carro onde seguia.
Esta informação foi, entretanto, corrigida. O português, um rapaz de 27 anos natural da região de Coimbra, é um dos feridos graves e não um dos três mortos (quatro com o atirador).
Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte oficial da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas não confirma, para já, esta informação.
Há ainda a registar, pelo menos, 17 feridos, alguns dos quais em estado grave.
Fontes próximas da investigação citadas pela agência France-Presse disseram que, antes do ataque ao grupo de polícias e do sequestro no supermercado, o suspeito terá morto uma pessoa e ferido outra, com um tiro na cabeça, para roubar a viatura em que seguiam.
Depois, já ao volante do veículo roubado, passou pelo grupo de polícias e disparou seis tiros, ferindo um deles num ombro, e seguiu para Trèbes, a cerca de 10 quilómetros, onde entrou no supermercado Super U e fez reféns.
O sequestro no supermercado começou cerca das 11h15 locais (10h15 em Lisboa) e o assalto foi lançado às 14h25 (13h25 em Lisboa).