Jerónimo de Sousa completa 15 anos na liderança do PCP

O secretário-geral comunista completa na quinta-feira 15 anos na liderança do PCP, a um ano do 21.º Congresso Nacional, marcado para os dias 27, 28 e 29 de novembro de 2020.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
27/11/2019 09:35 ‧ 27/11/2019 por Lusa

Política

Jerónimo de Sousa

Jerónimo de Sousa sucedeu a Carlos Carvalhas em 28 de novembro de 2004 no 17.º Congresso Nacional dos comunistas, realizado em Almada.

É o único deputado da Assembleia Constituinte a manter-se no parlamento, agora com 72 anos de idade.

O antigo operário metalúrgico e dirigente sindical admitiu, pela primeira vez, em fevereiro, poder vir a abdicar do cargo de secretário-geral na próxima reunião magna, em entrevista à agência Lusa, mas remeteu a decisão para o coletivo de militantes.

"Até hoje, e já lá vão 14 anos, se há coisa que levo comigo são as grandes manifestações de solidariedade em momentos difíceis que o coletivo partidário tem tido para com o secretário-geral, nos bons e maus momentos. Aceitei esta responsabilidade que os meus camaradas entenderam atribuir-me, procurando estar à altura, o que não é fácil, mas percebi que nestas tarefas cada um de nós tem de perceber e escolher o momento para alterar as suas responsabilidades", disse então.

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas