O deputado Telmo Correia, que foi esta terça-feira eleito presidente da bancada parlamentar do CDS, agradeceu "aos colegas deputados a confiança", reconhecendo a exigência do momento em que vai assumir a liderança do grupo parlamentar.
"Farei o meu melhor esperando sinceramente e com humildade, não decepcionar. Se conheço bem o lugar, também sei que desta vez será mais exigente", afirmou o centrista num texto divulgado nas redes sociais.
O sucessor de Cecília Meireles, ainda sublinhou a importância do partido, "nestes dias", em que se aproximam "debates muito importantes", denotando que o CDS "não só é histórico como uma voz única e indispensável".
Sobre a votação no Parlamento dos cinco projetos-lei sobre a despenalização da morte assistida em Portugal, Telmo Correia ainda disse esperar "estar à altura de representar, no hemiciclo, a voz da Direita humanista - pela vida!".
Recorde-se que Telmo Correia foi eleito numa votação em que contou com os votos favoráveis dos restantes quatro eleitos centristas. O parlamentar centrista regressa, assim, à liderança da bancada do CDS - lugar que já ocupou por duas vezes - depois de a deputada Cecília Meireles ter manifestado vontade de deixar o cargo que ocupava, desde o ano passado.