Fonte oficial do gabinete de António Costa confirmou à agência Lusa esta informação, explicando que estas audiências vão acontecer na residência oficial do primeiro-ministro, em Lisboa, logo após o Conselho de Ministros que está marcado, como habitualmente, para quinta-feira de manhã.
De acordo com a agenda oficial do chefe do executivo, depois de presidir à reunião do Conselho de Ministros, marcado para as 09h30, António Costa começa por receber o PSD, às 12h30.
Da parte da tarde, o primeiro a ser ouvido na residência oficial é o BE, às 14h30, seguindo-se, 45 minutos depois, o PCP.
Para as 16h00 está previsto o encontro com o CDS e, 30 minutos depois, com o PAN.
Os Verdes reúnem-se com António Costa previsivelmente às 17h00, seguindo-se o Chega (17h30) e Iniciativa Liberal (18h00).
A ronda de encontros com os partidos é fechada com a receção ao PS.
O primeiro-ministro já remeteu para quinta-feira uma eventual decisão sobre o encerramento de escolas em Portugal, devido à pandemia de Covid-19.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou esta quarta-feira a doença Covid-19 como pandemia.
A Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em 28 países e territórios.
O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal, que tem 59 casos confirmados.