Francisco Rodrigues dos Santos publicou no Facebook uma reação à refiliação de Manuel Monteiro no CDS. O atual líder do partido considerou a "aceitação da refiliação de Manuel Monteiro" como sendo "um sinal de reunificação do CDS-PP e de reunião de todos em torno da História do partido".
O líder centrista referiu ainda que "quando se ambiciona conquistar o futuro, tem de se juntar o passado e não excluir pessoas". "Sob a minha liderança, acolherei todos aqueles que estiveram ligados à família CDS e que querem ajudar neste processo de reafirmação do partido", acrescentou.O presidente do partido reafirmou que, sob a sua liderança, "o caminho é alargar, não é estreitar". "Comigo, o CDS reunirá todos os que estão, os que estiveram e os que nunca estiveram, mas podem vir a estar."
"A nossa Casa é o CDS e o nosso desígnio é Portugal", terminou.
Recorde-se que o antigo presidente do CDS-PP, Manuel Monteiro, é de novo militante do partido, depois de o processo de refiliação ter ficado concluído na segunda-feira.
Nesse dia, Manuel Monteiro, que estava afastado do partido há 22 anos, recebeu o cartão de militante das mãos do atual presidente, Francisco Rodrigues dos Santos.