Cavaco é um "Presidente da República refém"

Em entrevista ao Expresso, Basílio Horta critica o discurso de Cavaco Silva, defendendo que este não abordou os temas que interessam aos portugueses.

Notícia

©

Notícias ao Minuto
05/01/2014 19:06 ‧ 05/01/2014 por Notícias ao Minuto

Política

Basílio Horta

Basílio Horta, fundador do CDS e actual autarca de Sintra pelo PS, em entrevista ao Expresso, criticou o discurso de Ano Novo do Presidente da República, acusando-o de ser “refém do Governo”. "Vi um Presidente da República completamente enfeudado ao Governo. O discurso dele é de Governo, ele é tributário e refém do Governo. E um Presidente da República refém, seja do que for, nunca é bom. Nomeadamente, num momento tão grave para Portugal”, disse.

Para o autarca, “tudo o que importa a Portugal e aos portugueses não foi dito."

Este refere que os sinais positivos que a economia portuguesa tem sentido são tímidos e que são normais para um país que esteve em grave crise económica. “Havia um momento em que isto teria que acontecer. Quando o empobrecimento atinge o seu limite praticamente máximo, obviamente que alguns sinais de recuperação têm que existir”, referiu.

O politico defende que esses sinais positivos deveriam ser cuidados e aproveitados, mas que com o tipo de política que está a ser praticada isso não acontece.Basílio Horta criticou o CDS, considerando que “é um partido unipessoal de Paulo Portas." E que um verdadeiro democrata cristão não pode estar no PP", pelo que alerta para a possível criação de um novo partido para os democratas cristãos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas