O Presidente da República foi abordado, esta sexta-feira, por uma mulher que fez questão de lhe mostrar a sua indignação em relação aos apoios que são dados aos micro-empresários e que contrastam com os que a TAP e os hóteis recebem.
"Nós temos de pagar tudo e ninguém nos ajuda. Porque é que ajudam a TAP e os hóteis e nós, que somos micro-empresários, não nos ajudam senhor Presidente? Porquê?", perguntou a mulher a Marcelo.
O chefe de Estado atirou: "Eu dou-lhe a resposta. Porque os portugueses votaram neste Governo".
Visivelmente indignada, a mulher prosseguiu: "Porque é que eu tenho de comer pão?". "Porque os portugueses votaram neste Governo. Diga aos portugueses para votar noutro Governo", respondeu Marcelo.
"Mas eu não votei neste Governo", continuou. "Votou a maioria, o que é que eu hei-de fazer?", devolveu o Presidente, rematando: "Convença o povo a votar de forma diferente noutras eleições".
Na galeria acima pode assistir ao momento.
Entre os mais de 15 minutos de conversa, a mulher perguntou ainda se o Presidente da República conseguiria viver com 300 euros mensais.
Antes, ao início da tarde, acompanhado pelo presidente da Câmara do Porto, o chefe de Estado prestou homenagem à memória da Revolução Liberal de 1820, com a deposição de uma coroa de flores no mausoléu onde se conserva o coração de D. Pedro IV, na capela-mor da Igreja da Lapa.
A sétima edição da Feira do Livro do Porto termina dia 13 de setembro e tem como mote "Alegria até ao Fim do Mundo".