CDS quer que comissão permanente debata surtos em lares de idosos
O CDS-PP pediu hoje ao presidente da Assembleia da República que na reunião da Comissão Permanente do parlamento marcada para a próxima quinta-feira seja discutido o tema dos "surtos de covid-19 registados em lares de idosos".
© iStock
Política Covid-19
Num requerimento a que a agência Lusa teve acesso, o líder da bancada parlamentar do CDS-PP, Telmo Correia, justifica este pedido com as "recentes notícias vindas a público sobre a existência de vários surtos de covid-19 em diversos lares de idosos e do elevado número de mortes provocadas por estes surtos".
Assim, os centristas pretendem a Comissão Permanente da próxima quinta-feira discuta estes surtos, levando assim o tema para o parlamento.
Este pedido surge um dia depois de também o PSD ter feito o requerimento para que a referida comissão discuta também "bom funcionamento das escolas no próximo ano letivo (2020/21)".
A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 869.718 mortos e infetou mais de 26,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.833 pessoas das 59.457 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.
Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com