A Juventude Social Democrata revela que foi retirado um cartaz que tinham posto à porta da Festa do Avante! com a mensagem: "Assim só a Covid levará Avante" e que já apresentaram queixa à PSP e à Comissão Nacional de Eleições.
Em comunicado enviado às redações, a JSD acusa a Câmara Municipal do Seixal (CDU) de ter sido responsável pelo "gesto anti-democrático, injustificável e incompreensível". O líder da juventude partidária, Alexandre Poço, refere ainda que "a própria Comissão Nacional de Eleições já veio publicamente recordar que o ato cometido ontem constitui a prática de um crime".
"Há quem não saiba em viver em democracia", critica o responsável na nota, acrescentando que "a JSD manifesta assim a sua indignação e incompreensão por ter visto o seu cartaz retirado da faixa pública de acesso à Quinta da Atalaia. Ato este que é ilegal, dado que a lei determina que o exercício das atividades de propaganda em lugar ou espaço público é livre, seja qual for o meio utilizado".
O cartaz foi reposto no local pela organização juvenil, que promete não desistir de "alertar para aquilo que considera ser uma irresponsabilidade, a realização de um evento que reúne milhares de pessoas em plena pandemia".
Também na sexta-feira, a Juventude Popular (JP) anunciou a "vandalização" de um cartaz no mesmo local e ter apresentado queixa junto da PSP.