Governo quer medidas eficazes que "perturbem o mínimo" a Economia

O primeiro-ministro afirmou hoje, após ouvir os partidos, que o Governo mantém como critério adotar medidas eficazes contra a covid-19 procurando perturbar o mínimo possível a economia e a sociedade, embora não excluindo nenhuma à partida.

Notícia

© Twitter / Partido Socialista

Lusa
30/10/2020 23:37 ‧ 30/10/2020 por Lusa

Política

Covid-19

Esta posição foi transmitida por António Costa na sua conta pessoal na rede social Twitter, depois de ter recebido na residência oficial de São Bento, em Lisboa, os nove partidos com assento parlamentar: PSD, BE, PCP, Iniciativa Liberal, PAN, PEV, Chega, CDS-PP e PS.

"Ouvi hoje os partidos políticos com representação parlamentar em busca das melhores soluções para conter, no nosso país, esta fase crítica da pandemia. É necessário haver o maior consenso nacional possível sobre as medidas a adotar", escreveu o primeiro-ministro.

Segundo António Costa, "o Governo mantém o critério: adotar as medidas mais eficazes e fazer o necessário para conter a pandemia e perturbar o mínimo possível a vida das pessoas, da sociedade e das empresas".

"É nesse ponto que estamos a trabalhar, não excluindo à partida nenhuma medida possível", acrescentou o primeiro-ministro.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas