Francisco Rodrigues dos Santos deixou, na tarde deste sábado, uma mensagem no Twitter enquanto o Executivo de António Costa se encontra reunido em Conselho de Ministros extraordinário para decidir quais as medidas que vão ser tomadas no combate à pandemia da Covid-19. O líder do CDS lançou farpas ao Governo e acusa-o de passar "meses a comunicar à vista".
"Um País à espera de saber o que vai mudar no combate à pandemia. O Governo falhou no planeamento e na capacidade de antecipação; passou meses a comunicar à vista, sem rumo e a reboque dos acontecimentos", escreveu 'Chicão', acrescentando que "o CDS apresentou as suas propostas: com responsabilidade e antecipação".
De lembrar que, esta sexta-feira, o partido foi recebido pelo primeiro-ministro. No final do encontro, o presidente dos centristas considerou que um cenário de confinamento geral do país não deve ser equacionado para já e que o Governo terá antes de tomar medidas cirúrgicas, localizáveis e temporárias contra a Covid-19.
"O CDS defende medidas cirúrgicas, dirigidas, zona a zona e temporárias. Algumas delas já deveriam ter sido implementadas e não foram, desde logo a do mapa de risco de contágio em que estejam identificadas as zonas de maior perigo", frisou.
Um País à espera de saber o que vai mudar no combate à pandemia. O Governo falhou no planeamento e na capacidade de antecipação; passou meses a comunicar à vista, sem rumo e a reboque dos acontecimentos. O CDS apresentou as suas propostas: com responsabilidade e antecipação.
— Francisco Rodrigues dos Santos (@francisco__rs) October 31, 2020