Francisco Rodrigues dos Santos, presidente do CDS, encontra-se em isolamento profilático, após ter estado na sexta-feira com Francisco Mota, dirigente da Juventude Popular (JP), que testou positivo à Covid-19 no passado domingo.
Ao Notícias ao Minuto, fonte oficial do partido, adiantou que os centristas António Carlos Monteiro, Filipe Lobo d'Ávila, Diogo Feio e o fotógrafo do partido também se encontram em confinamento.
O líder do CDS irá ficar em isolamento, por ordem das autoridade de saúde, até dia 18 de dezembro, sendo que no dia 14 irá realizar um teste de despiste ao novo vírus.
Quanto ao seu estado de saúde, até ao momento, o dirigente não apresenta quaisquer sintomas da doença, adiantou ainda a mesma fonte.
Retirando uma visita à Ordem dos Enfermeiros marcada para amanhã, não está previsto, por enquanto, qualquer cancelamento de compromissos na agenda de Francisco Rodrigues dos Santos, considerando que o Conselho Nacional do CDS, que se irá reunir no próximo sábado, dia 12 de dezembro, irá ser realizado em formato online.