Vacinação nos próximos dias. "Começaremos por vacinar quem cuida de nós"

O primeiro-ministro partilhou uma mensagem no Twitter onde reiterou que o Executivo espera que "a campanha de vacinação em Portugal seja o início da luz ao fundo do túnel".

Notícia

© Getty Images

Notícias Ao Minuto
17/12/2020 19:28 ‧ 17/12/2020 por Notícias Ao Minuto

Política

António Costa

António Costa presidiu, esta quinta-feira, por videoconferência, à reunião sobre o Plano Nacional de Vacinação de combate à Covid-19. "Trabalhamos de forma coordenada a nível europeu para começarmos a vacinação em todos os países da UE entre 27 e 29 de dezembro, como foi reiterado pela Presidente da Comissão Europeia", referiu o primeiro-ministro na rede social Twitter. 

O chefe de Governo acrescentou que "começaremos por vacinar os profissionais de saúde da linha da frente no combate à pandemia, começando por cuidar de quem cuida de nós".

"Continuamos a trabalhar, na expectativa de que a campanha de vacinação em Portugal seja o início da luz ao fundo do túnel", termina a nota de António Costa. 

De lembrar que o primeiro-ministro testou negativo à Covid-19, foi revelado, esta quinta-feira, numa nota do seu Gabinete enviada às redações: "O Primeiro-Ministro testou negativo para o Covid-19 no teste que efetuou hoje [quinta-feira] de manhã".

O chefe de Governo irá manter-se em "isolamento profilático preventivo, aguardando que a autoridade de saúde defina o confinamento resultante do contacto de risco, na sequência da reunião de trabalho presencial que teve ontem com o Presidente francês Emmanuel Macron".

Já o Presidente francês testou positivo ao novo coronavírus, após ter apresentado os primeiros sintomas da doença - um diagnóstico confirmado esta quinta-feira, um dia depois de uma reunião e de um almoço de trabalho com o primeiro-ministro português no Palácio do Eliseu, em Paris.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas