PSD: Pandemia não se pode continuar a combater com "receitas de 2020"

O PSD considerou hoje que o Governo não pode continuar a responder e a combater a pandemia da covid-19 com as "receitas de 2020", afirmando que a atual situação epidemiológica está descontrolada.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
12/01/2021 15:49 ‧ 12/01/2021 por Lusa

Política

Covid-19

Lisboa, 12 jan 2021 (Lusa) -- O PSD considerou hoje que o Governo não pode continuar a responder e a combater a pandemia da covid-19 com as "receitas de 2020", afirmando que a atual situação epidemiológica está descontrolada.

"Portugal vive o pior momento de resposta à pandemia desde que ocorreram os primeiros casos em março de 2020. É fundamental perceberem que não podemos continuar a combater uma pandemia em 2021 com as receitas de 2020", disse o deputado do PSD Ricardo Baptista Leite.

No final da reunião de especialistas que decorreu durante a manhã no Infarmed, o social-democrata afirmou em declarações aos jornalistas que a situação epidemiológica atual é "verdadeiramente dramática" e que as próximas semanas vão exigir "um esforço gigantesco por parte de todos".

Compreendendo a necessidade de um novo confinamento, Ricardo Baptista Leite sublinhou, no entanto, que este é o resultado de erros que o executivo cometeu no ano passado.

"Falhou-se na preparação do inverno e no aliviar das medidas do Natal, mas temos de estar focados nas soluções e o PSD estará do lado das soluções, procurando apoiar o estado de emergência que vai ser apresentado na Assembleia da República", disse, apelando "que se faça mais".

Esse mais, prosseguiu, implica uma mudança de estratégia, que não pode passar por sucessivos confinamentos e desconfinamentos.

"Se não mudarmos de estratégia rapidamente, depois deste confinamento, ao levantar as medidas restritivas, voltamos a ter um risco do aumento de casos", alertou.

Leia Também: Covid-19: PCP vai voltar a votar contra renovação do Estado de Emergência

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas