Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, revelou que participou, esta quarta-feira, numa reunião, por videoconferência, com o diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus.
A reunião, explicou Medina numa nota divulgada nas redes sociais, contou também "com outros autarcas internacionais" e teve como tema central "o processo de vacinação a nível internacional e boas práticas a implementar a nível local".
O encontro online, promovido pela rede 'C40 Cities', incluiu autarcas das "cidades líderes nas matérias de combate às alterações climáticas e da sustentabilidade", da qual Lisboa faz parte.
"A reunião permitiu partilhar o trabalho que temos feito em Lisboa para mitigar esta pandemia, desde a criação dos centros de vacinação, passando pelo transporte gratuito, até aos apoios a fundo perdido às nossas empresas para preparar a recuperação económica, de forma equitativa e sustentável", adiantou ainda o presidente da Câmara da capital.
Importa recordar que, desde dia 1 de março, que Câmara Municipal de Lisboa assegura, o transporte em táxi para os locais de vacinação aos munícipes que vivem em Lisboa, que tenham 80 ou mais anos ou mais de 50 anos com patologias e dificuldades de mobilidade ou deslocação.
Leia Também: Lisboa: Tarifa da água automática deve entrar em vigor "antes do verão"