Aníbal Cavaco Silva vai faltar, pelo segundo ano consecutivo, às cerimónias do 25 de Abril que se comemoram no próximo domingo. De acordo com a TVI24, o ex-Presidente da República pretende cumprir o dever geral de confinamento e quer evitar lugares com muitas pessoas.
De recordar que o antigo chefe de Estado esteve envolvido numa polémica durante a tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa, em janeiro deste ano. Cavaco Silva saiu da cerimónia antes da sessão de cumprimentos porque "teve de regressar a casa", justificou o seu gabinete.
Contactada pela Lusa na altura, a mesma fonte indicou que Cavaco Silva transmitiu que "teve imensa honra em estar na cerimónia" mas "teve de regressar a casa logo que terminou".
"O professor Cavaco Silva teve de regressar a casa e não pôde ir aos cumprimentos", afirmou a mesma fonte, não adiantando qual a razão, mas indicando que "não há grande história".
No ano passado, o ex-Presidente da República também não esteve presente nas cerimónias do 25 de Abril. Foi o segundo ex-Chefe de Estado a declinar o convite para estar presente após Jorge Sampaio, que recusou por estar incluído num dos grupos de risco da pandemia de Covid-19.
Leia Também: PS quer que Cavaco Silva diga "quando é que soube do buraco do BES"