A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE) visitou, esta sexta-feira, as instalações da Carris e destacou, numa publicação na rede social Twitter, a importância do serviço prestado pela empresa de transporte público de passageiros de Lisboa.
"A força da Esquerda em 2015 travou a privatização da Carris. E há quatro anos, no acordo na Câmara de Lisboa, exigimos o reforço do serviço da Carris e baixa do preço do passe", recordou.
De acordo com Catarina Martins, "nestes anos, a Carris aumentou e renovou a frota, com mais transporte elétrico e mais 430 motoristas. Os passes desceram para todos e são gratuitos para crianças até ao 12 anos".
É, por isso, possível "ir mais longe, continuando a investir na oferta e alargando a gratuitidade a quem está desempregado, numa segunda fase a menores de 18 e maiores de 65 anos, fazendo o caminho para transportes públicos coletivos gratuitos a prazo".
O transporte coletivo, vincou ainda a líder bloquista, "organiza o espaço urbano, é fator de coesão social e é a resposta certa à emergência climática e à mobilidade. Só cidades livres de carros são construtoras de futuro".
Leia Também: Bloco vai "negociar" com o Governo Orçamento do Estado para 2022