A campanha de Carlos Moedas decidiu copiar um outdoor de Fernando Medina e colocá-lo ao lado do original, na Alameda, em Lisboa.
As diferenças são apenas duas: em vez do candidato do PS, o novo cartaz tem o rosto do líder da coligação Novos Tempos à Câmara de Lisboa, em vez de "Mais Lisboa", o outdoor de Moedas aposta em "Melhor Lisboa".
De resto, as cores, tipo de letra e paisagem de Lisboa, com o Tejo ao fundo, são as mesmas.
O PS Lisboa não tardou a comentar a 'cópia'. No Facebook, os socialistas partilharam uma imagem dos dois cartazes, lado a lado, e escreveram apenas: "Lisboetas: continuem a preferir o original à contrafação".
Com menos ironia, o assunto também foi comentado nas redes sociais por outras figuras do PS. O deputado Filipe Neto Brandão confessou que, inicialmente, achava que a imagem era falsa e classificou a ação de Moedas "um plágio mal amanhado".
Já o deputado Porfírio Silva escreveu: "Trocos. Ou das coisas ridículas de um antigo secretário de estado da troika que se encontrou numa candidatura autárquica sem uma ideia para esse trabalho". Por sua vez, o socialista Ascenso Simões fala em falta de "juízo" e de "competência política" por parte do candidato Carlos Moedas.
Leia Também: "Fuja do comunismo e tenha vida de ouro". PSD usa Pichardo na campanha