Moedas pede que portugueses "saiam de casa" em "dia para a democracia"
O candidato à Câmara Municipal de Lisboa Carlos Moedas votou esta manhã na freguesia lisboeta de Campo de Ourique.
© Reuters
Política Carlos Moedas
Carlos Moedas votou esta manhã no Liceu Pedro Nunes, na freguesia lisboeta de Campo de Ourique, acompanhado pela família, e, em declarações aos jornalistas, apelou ao voto num "dia para a democracia".
"É importante que as pessoas votem", disse o candidato social-democrata, sublinhando que se vivem "momentos exigentes" e que, portanto, é "preciso que saiam de casa para virem votar".
O candidato mostrou-se animado com a afluência a que assistiu no seu local de voto. "Vejo muita gente", testemunhou, indicando que se trata da "democracia a funcionar". "Espero que continue durante o dia", acrescentou.
"O poder local é a proximidade, é conseguir realmente mudar a vida das pessoas com proximidade", respondeu, quando questionado sobre a importância das autárquicas.
As mesas de voto das eleições autárquicas abriram hoje às 8h00 no continente e na Madeira para a escolha dos dirigentes dos municípios e das freguesias para os próximos quatro anos.
Nos Açores, as urnas abrem e fecham 60 minutos depois das mesas do continente e da Madeira, devido à diferença horária de menos uma hora.
Mais de 9,3 milhões de eleitores (9.323.688 cidadãos inscritos) podem votar nestas eleições autárquicas, segundo os dados do recenseamento disponibilizados pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI).
Leia Também: Cotrim de Figueiredo esperançoso com aumento da participação eleitoral
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com