Beatriz Gomes Dias, candidata do Bloco de Esquerda, destacou, este domingo, a organização nas mesas de voto. "Estão pessoas a votar, mas está bem organizado e as pessoas não ficam muito tempo à espera, o que é um bom sinal, porque mostra segurança e dá confiança para as pessoas virem votar", disse.
A candidata sublinhou, também, a importância da eleição dos representantes do poder local. "O poder local é de uma grande proximidade, é nas juntas de freguesia que conseguimos ter uma relação mais próxima com o presidente da junta de freguesia para resolver problemas do quotidiano."
Beatriz Gomes Dias votou no Liceu Pedro Nunes, em Lisboa.
Em declarações à Lusa, indicou que vai passar o dia com a família, num almoço com a mãe e as irmãs, e depois segue para o Capitólio, onde se juntará à comitiva bloquista para acompanhar a noite eleitoral.
As mesas de voto das eleições autárquicas abriram hoje às 8h00 no continente e na Madeira para a escolha dos dirigentes dos municípios e das freguesias para os próximos quatro anos.
Nos Açores, as urnas abrem e fecham 60 minutos depois das mesas do continente e da Madeira, devido à diferença horária de menos uma hora.
Mais de 9,3 milhões de eleitores (9.323.688 cidadãos inscritos) podem votar nestas eleições autárquicas, segundo os dados do recenseamento disponibilizados pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (MAI).
Leia Também: Autárquicas: Mesas de voto abriram nos Açores às 8h00 locais