"Governo quer aproveitar-se da popularidade do almirante Gouveia e Melo"

Comentador acredita que a "única coisa positiva" da substituição foi a escolha do antigo coordenador da Task Force para o cargo.

Notícia

© Global Imagens

Marta Ferreira
26/12/2021 22:04 ‧ 26/12/2021 por Marta Ferreira

Política

Marques Mendes

O comentador da SIC Notícias, Luís Marques Mendes, considerou este domingo que o Governo se está a aproveitar da popularidade do vice-almirante Gouveia e Melo numa altura em que as legislativas estão à porta.

Marques Mendes considera que a substituição de Mendes Calado por Gouveia e Melo não foi feita da melhor forma por parte do Governo e que a única coisa positiva do processo foi mesmo a nomeação de Gouveia e Melo para Chefe do Estado Maior da Armada dadas as qualidades profissionais do militar, no entanto, a partir daí "tudo correu mal".

"Aquilo que começa mal, normalmente continua mal e vamos lá ver se não acaba mal", começou por dizer Marques Mendes criticando o Governo pela "forma como tudo foi feito". 

"A iniciativa foi péssima porque o almirante Mendes Calado foi destratado", sublinhou acrescentando que o militar foi "demitido sem explicação cabal, convincente e credível".

Ele [Mendes Calado] quase foi atirado janela fora e isto não se faz a ninguém, não é um ataque só à pessoa mas sim à instituição", defendeu o comentador. 

O conselheiro de Estado critica ainda o executivo salientando até um comportamento de "perseguição". "É um exercício de arrogância, prepotência e até de perseguição por algumas posições que o Governo não gostou que ele tomou recentemente a respeito da reforma das Forças Armadas", aponta ainda.

O governo quer aproveitar-se da popularidade do almirante Gouveia e Melo", conclui. 

Recorde-se que o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo toma posse como novo Chefe de Estado-Maior da Armada esta segunda-feira, dia 27, às 15 horas, após a aprovação do Conselho de Ministros de propor Gouveia e Melo a CEMA ao Presidente da República.   

Leia Também: Aplicação do PRR na Marinha entre os desafios do novo CEMA Gouveia e Melo

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas