Foi na rede social Twitter que o PSD comentou sobre os mais de 317 milhões de euros dados ao Novo Banco mesmo sem aprovação por parte do Parlamento.
“Temos um governo que põe as injeções de capital nos bancos e nas empresas falidas acima de qualquer prioridade”, pode ler-se na publicação do Partido Social Democrata.
O PSD frisou ainda que “falta dinheiro e condições nas nossas escolas e hospitais”, deixando uma imagem com menção ao Novo Banco e à TAP.
Temos um governo que põe as injeções de capital nos bancos e nas empresas falidas acima de qualquer prioridade. Mesmo proibidos pelo parlamento, o PS arranjou maneira de dar + 317 milhões de € ao Novo Banco, enquanto falta dinheiro e condições nas nossas escolas e hospitais. pic.twitter.com/6oHnXpV2jT
— PSD (@ppdpsd) December 27, 2021
De referir que a coordenadora do BE, Catarina Martins, também se pronunciou hoje sobre esta decisão, considerando "absolutamente inaceitável" que o Governo tenha utilizado um mecanismo contabilístico para, declarou, "dar a volta ao parlamento e colocar dinheiro no Novo Banco que o parlamento tinha dito que não podia ser colocado".
E ainda o secretário-geral do PCP que também criticou hoje o Governo por voltar a injetar dinheiro no Novo Banco após o bloqueio do parlamento.
Leia Também: Novo Banco vende malparado a sociedades por 52,3 milhões