António Costa votou esta manhã no Porto. O secretário-geral do PS foi acompanhado pelo autarca da cidade, Rui Moreira, tendo-lhe tecido vários elogios.
O socialista votou antecipadamente em mobilidade no Pavilhão Rosa Mota. Em relação ao facto de ter estado com o presidente da Câmara do Porto, António Costa assinalou que "tem muita estima há muitos anos" por Rui Moreira, adiantando que o conheceu "no princípio deste século quando era ministro da Justiça" do segundo Governo de António Guterres e desempenhava o cargo de presidente da Associação Comercial do Porto.
"Nessa altura foram feitos avanços muito importantes, designadamente na simplificação dos atos notariais, que depois se consolidaram com o cartão do cidadão ou o Empresa na Hora. Temos tido a oportunidade de trabalhar várias vezes juntos e em várias condições, a última das quais tendo sido ambos presidentes de câmara", referiu.
António Costa apontou ainda que, como primeiro-ministro, o trabalho com Rui Moreira visou "impedir que os STCP (Serviço de Transportes Coletivo do Porto) fossem privatizados, expandir o metro do Porto e doar à cidade a coleção dos Mirós, que se preparava para ser vendida".
"É uma pessoa por quem tenho muita estima. Foi com muita felicidade que o vi aqui a receber-me enquanto presidente da Câmara do Porto num momento em que vim votar na sua cidade", acrescentou.
Leia Também: "Parto para esta última semana muito animado e confiante"