Depois de revelar que, no dia 30, vai votar no Movimento Alternativa Socialista (MAS), Joacine Katar Moreira, que foi deputada não-inscrita, prosseguiu nas críticas ao dirigente do Livre, seu antigo partido. Agora, sobre Rui Tavares, escreveu no Twitter que este se "preparou durante uma década para um debate na TV". "Conseguiu e ganhou. Um debate é tudo o que um político oportunista precisa".
Num fio de publicações no Twitter, publicado na manhã desta sexta-feira, último dia de campanha eleitoral para as eleições legislativas antecipadas de domingo, Katar Moreira começou por comentar que "a Esquerda que vota no Livre nunca se poderá dizer antirracista. Mesmo que faça disso bandeira!"
E prosseguiu: "A Esquerda que vota no Livre porque Tavares 'é bom' é, em grande parte, a mesma que compactuou com o achincalhamento público a uma deputada eleita. Eleita em condições duras e sob todos os ataques".
Considerou ainda Joacine que "é fácil sermos 'muito bons' quando ninguém nos pede contas, nos persegue e escrutina cada milímetro do que somos e fazemos". "Fácil-fácil quando cumprimos os mandamentos todos para podermos ser acolhidos no seio do poder, mesmo que isso signifique vender a alma ao diabo", acrescentou.
E terminou (ainda mais) ao ataque a Rui Tavares e aos seus apoiantes. "De 'gato preto da política' - expressão vossa - a 'merece estar no Parlamento' em menos de três meses. Não sei quem é pior, se Tavares e seus acólitos ou se vocês, esquerdistas progressistas de meia canela", considerou.
Rui Tavares preparou-se durante uma década para um debate na TV. Conseguiu e ganhou. Um debate é tudo o que um político oportunista precisa. E o projetar a voz e citar 3 excertos. A esquerda que vota no livre nunca se poderá dizer anti-racista. Mesmo que faça disso bandeira!
— JoacineKatarMoreira (@KatarMoreira) January 28, 2022
Leia Também: "Que não faça coro fácil com o poder". Joacine revela em quem vota dia 30