Francisco Rodrigues dos Santos mostrou-se “confiante, otimista e tranquilo” em relação ao resultado das eleições legislativas.
O líder do CDS mostrou-se ciente de que tanto ele como “o partido estão a ser testados”, tal como “todos os políticos são postos à prova no dia das eleições” mas disse estar “tranquilo” e “confiar nas escolhas dos portugueses”.
"Apelo é que votem com razão e com o coração. Saibam de onde vimos e para onde queremos ir", referiu, acrescentando ainda: "Combatam a abstenção para que nenhum outro escolha por nós".
"O único desejo que eu formulo de forma expressa é que os eleitores votem com a razão, com o coração, que combatam a abstenção e que não permitam que outros escolham por si e efetuem as suas decisões, porque na democracia não há lugares vazios nem vazios de poder e eu espero que o resultado que saia destas eleições represente de forma expressiva a vontade do povo português", afirmou.
O político centrista disse acreditar que a pandemia possa ajudar à abstenção, mas mostrou-se esperançoso de que isso não aconteça. "Vençam o medo e votem com razão e o coração", reforçou.
'Chicão' disse que o seu dia iria ser passado em família e mostrou esperança de que irá acabar o dia "de coração cheio". Independentemente disso, afirmou que irá aceitar "com humildade" a decisão dos portugueses.
[Notícia atualizada às 11h47]
Leia Também: Com receio da abstenção, IL apela "para que todos, mesmo todos" votem