De acordo com este portal, disponível aqui, a CDU, coligação eleitoral entre PCP e PEV, conseguiu o segundo lugar em pelo menos 19 concelhos, e o Chega num.
Da parte da CDU, o segundo lugar foi obtido com um máximo de 30,80% em Avis (Portalegre) e um mínimo de 13,82% no Barreiro (Setúbal).
Em aberto está ainda a possibilidade da CDU obter o primeiro lugar na Moita, também no distrito de Setúbal, numa altura em que falta contabilizar uma freguesia deste concelho da Margem Sul do Tejo.
A CDU conseguiu também o segundo lugar em concelhos do distrito de Beja (Aljustrel, Serpa, Cuba, Mértola, Barrancos, Castro Verde, Vidigueira e Ferreira do Alentejo), Évora (Mora, Portel, Arraiolos, Viana do Alentejo, Montemor-o-Novo e Alandroal), Setúbal (Alcácer do Sal e Grândola) e Santarém (Alpiarça).
Já o Chega conseguiu o seu único segundo lugar no concelho de Moura (Beja), com 18,22%, correspondentes a 1.079 votos.
O PS é o partido mais votado com 41,62% dos votos e 111 mandatos nas eleições legislativas de domingo, quando estavam apurados os resultados provisórios em 3.089 das 3.092 freguesias.
De acordo com dados da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna - Administração Eleitoral, o PSD é o segundo partido mais votado com 27,93% às 00:00.
Leia Também: PS/Açores destaca "um dos melhores resultados" e promete "trabalho"