A ex-deputada no Parlamento Europeu Ana Gomes teceu hoje fortes críticas contra o presidente russo Vladimir Putin durante o discurso desde após o Kremlin anunciar reconhecer a independência de duas regiões separatistas.
Numa publicação feita na rede social Twitter, Ana Gomes diz estar "a ouvir o facínora Putin em direto" a "praguejar rudemente".
"[Estou] a pedir a qualquer providência que faça um raio descer e silenciar o tiranete assassino antes que nos ponha de novo em guerra na Europa", escreve a ex-candidata presidencial.
Ana Gomes conclui com a hashtag #SlavaUkraine [Glória à Ucrânia].
A ouvir o facínora Putin em directo na @RTP3, a praguejar o mais rudemente que sei e a pedir a qualquer providência que faça um raio descer e silenciar o tiranete assassino antes que nos ponha de novo em guerra na Europa. #SlavaUkraine
— Ana Gomes (@AnaMartinsGomes) February 21, 2022
Durante o discurso, Putin exaltou a história da Ucrânia, na sua visão, indicando que a "Ucrânia moderna foi inteiramente criada pela Rússia".
O presidente russo já assinou a declaração que reconhece a independência dos territórios separatistas de Donetsk e Luhansk na Ucrânia.
Leia Também: Putin já assinou declaração que reconhece independência de separatistas