Depois de ter sido ambíguo, na mesma semana, ao afirmar que os países europeus devem medir as consequências para a economia antes de avançarem com um terceiro pacote “brutal” de sanções contra a Rússia mas, ao mesmo tempo, defender mão pesada contra o país, Rui Rio volta a apontar que o país tem de ser mais castigado.
Nas redes sociais, o líder do PSD aplaudiu a decisão da FIFA e UEFA de suspenderem clubes e seleção da Rússia das provas internacionais e sublinhou que a Rússia teria de ser "isolada do mundo".
"O mesmo tem de acontecer com todas as demais modalidades desportivas. E tem de acontecer também em tudo o mais para lá do desporto. A Rússia tem de ser isolada do mundo que ela está a desafiar e a agredir de forma criminosa", considerou ondem à noite.
O mesmo tem de acontecer com todas as demais modalidades desportivas. E tem de acontecer também em tudo o mais para lá do desporto. A Rússia tem de ser isolada do mundo que ela está a desafiar e a agredir de forma criminosa. https://t.co/5Cfz6niDxy
— Rui Rio (@RuiRioPSD) March 1, 2022
.O líder do PSD, Rui Rio, defendeu no dia 27 de fevereiro, ao terceiro dia de invasão, que o bloqueio da Rússia do sistema Swift é uma "medida violenta", mas que se deve "ir ainda mais longe", defendendo os impactos negativos sobre a Europa e o resto do Mundo.
Leia Também: Rui Rio defende que sanções contra a Rússia "devem ir mais longe"