NATO, Mário Machado e porta aviões. "A pós-verdade em todo o esplendor"
António Filipe recorreu ao Twitter para fazer um comentário à guerra na Ucrânia.
© Global Imagens
Política António Filipe
António Filipe, o ainda deputado do Partido Comunista Português (PCP), recorreu ao Twitter para denunciar aquilo que considera ser "a pós-verdade em todo o seu esplendor".
Para tal, usou o que considera ser três 'exemplos' que justificam a afirmação: "A NATO é uma organização defensiva. O Mário Machado dedica-se a ações humanitárias. Os porta aviões chineses voam. É a pós-verdade em todo o seu esplendor", escreveu na rede social o também professor universitário.
Recorde-se que o PCP condenou, este sábado, a decisão do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), que autorizou, na sexta-feira, Mário Machado a interromper as medidas de coação que lhe foram aplicadas num processo sobre posse de arma ilegal e a ir combater para a Ucrânia. O partido liderado por Jerónimo de Sousa diz olhar para esta deliberação com “perplexidade”.
A NATO é uma organização defensiva. O Mário Machado dedica-se a ações humanitárias. Os porta aviões chineses voam. É a pós-verdade em todo o seu esplendor.
— Antonio Filipe (@AntonioFilipe) March 18, 2022
O partido tem, desde o primeiro momento, defendido que o conflito no leste europeu é "inseparável de décadas de crescente tensão e de confrontação" dos Estados Unidos da América (EUA) e da Aliança do Tratado do Atlântico Norte (NATO) contra a Rússia, o que tem levado a críticas de diversas personalidades.
Assinala-se hoje o 24.º desde o início da invasão russa da Ucrânia. Segundo dados confirmados pela Organização das Nações Unidas (ONU), pelo menos 847 mortos e 1.399 feridos entre a população civil, incluindo mais de 140 crianças, até ao final do dia de sexta-feira. Há ainda mais de 3,3 milhões de refugiados que fugiram para os países vizinhos.
Leia Também: "Não é sério insinuar que o PCP tem simpatia com Putin"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com