"A 'situação internacional' tem as costas largas para sustentar o imobilismo de Montenegro na regionalização, a maior e mais adiada reforma do Estado", considera Tiago Barbosa Ribeiro sobre as declarações de Montenegro acerca da regionalização.
"Curiosamente, é o mesmo para quem a 'situação internacional' já não impede um referendo... à eutanásia. Quanta hipocrisia!", considerou ainda o vereador do Partido Socialista (PS) na Câmara Municipal do Porto, numa publicação no Twitter.
A “situação internacional” tem as costas largas para sustentar o imobilismo de Montenegro na regionalização, a maior e mais adiada reforma do Estado. Curiosamente, é o mesmo para quem a “situação internacional” já não impede um referendo... à eutanásia. Quanta hipocrisia!
— Tiago Barbosa Ribeiro (@tbribeiro) July 4, 2022
O novo presidente do PSD, Luís Montenegro, considerou, no domingo, que um referendo sobre a regionalização em 2024, com a atual situação, será "uma irresponsabilidade, uma precipitação e um erro".
No encerramento do 40.º Congresso do PSD, Luís Montenegro referiu que o referendo em 2024 "não é adequado", devido à grave situação internacional e às consequências económicas e sociais muito sérias estão a atingir os portugueses.
Avisou ainda que se o Governo decidir avançar, o fará sem o apoio do PSD.
Leia Também: Autarca de Braga discorda da decisão de Montenegro sobre regionalização