A deputada do Bloco de Esquerda (BE) Joana Mortágua criticou, esta segunda-feira, o impasse em torno do novo aeroporto, nomeadamente as posições apresentadas pelo Partido Socialista (PS) e pelo Partido Social-Democrata (PSD) sobre o tema.
"PSD empurra para o Governo decisão sobre novo aeroporto de Lisboa", lê-se na notícia do Público, partilhada no Twitter por Joana Mortágua e que dava conta das declarações proferidas esta tarde por Paulo Rangel, depois da primeira reunião da Comissão Política Nacional (CPN) do PSD.
"Isto é anedótico. Costa "fazemos o que a oposição quiser" PSD: "fazemos o que o governo quiser". Posse depreender que farão o que o Bloco de Esquerda quiser? É que pelo menos nos temos posição, e é boa", ironizou a deputada.
Isto é anedótico. Costa "fazemos o que a oposição quiser" PSD: "fazemos o que o governo quiser". Posse depreender que farão o que o Bloco de Esquerda quiser? É que pelo menos nos temos posição, e é boa https://t.co/44xBJeDI5w
— Joana Mortágua ️️️ (@JoanaMortagua) July 11, 2022
Recorde-se que o primeiro-ministro, António Costa, revogou o despacho do ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, acerca do novo aeroporto de Lisboa e manteve a decisão de querer um consenso com o PSD sobre a mesma. Esta segunda-feira, o primeiro vice-presidente do PSD, Paulo Rangel, disse que a decisão sobre a Avaliação Ambiental Estratégica (AAE) cabe ao Governo antes de haver "outros progressos" sobre o tema.
Leia Também: Aeroporto. PSD condena Costa por reduzir tema a "casinho"