Em resposta às afirmações do primeiro-ministro, que acusou a Iniciativa Liberal de competir com o Chega "no lamaçal", Rui Rocha argumentou, em entrevista à RTP esta segunda-feira, que as afirmações de António Costa "são inqualificáveis" e demonstram "a inquietação que o Iniciativa Liberal gera em António Costa".
"Sobre lamaçais nem entro discussões, António Costa sabe muito mais disso do que eu. O primeiro-ministro sabe que o Iniciativa Liberal é o competidor mais presente e alternativo às suas políticas", disse o candidato Rui Rocha.
"António Costa está nervoso e sabe que o IL é o seu principal opositor", acrescentou.
Ainda sobre o tema, o candidato asseverou que a política do partido não se assemelha à do Chega, e desafia Costa a ser "claro como a IL" e "experimentar durante uma semana não falar sobre o Chega".
Dizendo que o Iniciativa Liberal é um partido "de ideias, responsável, com coragem e desafiante, que fará uma oposição em toda a linha àquilo que têm sido as propostas socialistas", aponta como objetivos fundamentais, eleger deputados na Madeira e para o Parlamento Europeu.
Rui Rocha, deputado e candidato à presidência do Iniciativa Liberal, louvou ainda o trabalho de Carlos Guimarães Pinto e de Cotrim Figueiredo, e diz querer trazer "novas camadas de eleitores, estendendo essa presença a "diferentes regiões do país", para que o partido esteja "mais presente".
Leia Também: IL. Cotrim Figueiredo anuncia apoio a Rui Rocha nas eleições antecipadas