O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, lamentou a tragédia ocorrida este sábado em Seul, na Coreia do Sul, onde mais de uma centena de pessoas morreram durante os festejos de Halloween. Numa mensagem publicada no Twitter, Santos Silva mostrou-se "consternado".
"Profundamente consternado com a tragédia ocorrida hoje na Coreia do Sul. Toda a solidariedade ao povo coreano e às famílias enlutadas", escreveu o presidente do parlamento, naquela rede social.
Profundamente consternado com a tragédia ocorrida hoje na Coreia do Sul. Toda a solidariedade ao povo coreano e às famílias enlutadas.
— Augusto Santos Silva (@ASantosSilvaPAR) October 29, 2022
É de realçar que o último balanço indica que pelo menos 149 pessoas morreram esmagadas e outras 150 ficaram feridas, depois de uma grande multidão ter começado a avançar num beco estreito perto do Hotel Hamilton, um local de festas em Seul. O número de mortos deverá continuar a subir nas próximas horas, à medida que os feridos continuam a ser transportados para os hospitais.
O presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, emitiu uma declaração a apelar aos funcionários para assegurarem um rápido tratamento aos feridos e reverem a segurança dos locais de festividade.
Leia Também: Marcelo lamenta tragédia na Coreia do Sul durante festejos de Halloween