O primeiro-ministro, Luís Montenegro, afirmou, esta terça-feira, que é "reconfortante estar na Região Autónoma dos Açores" em ocasião de "pré-campanha eleitoral" e "poder partilhar com os açorianos a perspetiva de ver reforçado" o apoio à região.
"É verdade que queremos que esse apoio seja reforçado em termos nacionais, mas olhamos para os Açores como um dos territórios onde há razões para que a AD possa ter maior representação no Parlamento", começou por dizer Luís Montenegro, em declarações aos jornalistas, após uma reunião com a Associação Agrícola da Ilha de São Miguel.
E continuou: "Desde logo, ao nível dos deputados concretos que exerceram as suas funções na Assembleia da República, parece-me que é facilmente comprovável que os deputados eleito pela Aliança Democrática - agora, AD -Coligação PSD/CDS - foram aqueles que foram mais consequentes com a transposição dos compromissos e obtenção de resultados efetivos para a qualidade de vida dos açorianos".
Luís Montenegro sublinhou ainda que "é possível comprovar o que é que aconteceu com a representação do Partido Socialista (PS) e do Chega para tirar ilações".
"E eu, naturalmente, faço daqui um apelo a que os açorianos possam fazer essa análise", afirmou.
O chefe do Executivo reforçou ainda que o Governo e o Governo Regional têm vindo "a trabalhar em grande proximidade", por forma, a colaborarem "nos principais problemas dos açorianos e daqueles que visitam a Região Autónoma dos Açores".
Leia Também: IRS? Oposição "diz umas atoardas para o ar que não têm fundamento"