A deputada socialista Isabel Moreira está solidária com o ex-ministro da Educação, João Costa que, na segunda-feira, apresentou queixa na Polícia Judiciária (PJ), contra desconhecidos, depois de mais uma ameaça de morte.
Na rede social X, a parlamentar revela que João Costa é, há vários anos, vítima de "ataques insanos" e lembra que a sua reação aos mesmos sempre foi pautada por uma "elegância extrema".
"Toda a solidariedade com João Costa que leva anos de ataques insanos e que foi sempre de uma elegância extrema e de um rigor total no que a esta matéria diz respeito", lê-se no tweet de Isabel Moreira.
Toda a solidariedade com João Costa que leva anos de ataques insanos e que foi sempre de uma elegância extrema e de um rigor total no que a esta matéria diz respeito. https://t.co/NOQTl2yXSc
— Isabel Moreira (@IsabelLMMoreira) April 15, 2025
Recorde-se que João Costa revelou, na segunda-feira, através de um artigo escrito no jornal Expresso, que foi ameaçado (mais uma vez) de morte. "Socialista bom é socialista morto" diria no e-mail anónimo que recebeu, junto com uma imagem falsa de um manual escolar, "em que se ensinariam as crianças a masturbar-se".
Apesar de não saber quem foi o "cobarde" que o ameaçou, o antigo governante lembrou vários episódios relacionados com partidos de extrema-direita, acusando-os de incentivar os "crimes de ódio".
Leia Também: "Socialista bom é socialista morto". Ex-ministro apresenta queixa na PJ