Rui Rocha, candidato à liderança da Iniciativa Liberal (IL), considerou, esta quarta-feira, que a demissão de Carla Alves do cargo de secretária de Estado da Agricultura "confirma que o Governo está em decomposição".
"A demissão de mais uma secretária de Estado confirma que o Governo está em decomposição e que o PM é incapaz de lhe dar novo rumo ou um mínimo de estabilidade", começou por escrever o também deputado, numa publicação divulgada no Twitter.
"Cada dia com este Governo piora o país", acrescentou.
O liberal aproveitou ainda para criticar aqueles que hoje não tiveram "coragem" de votar a moção de censura ao Governo apresentada pela IL.
"Quem não teve coragem de votar a Moção de Censura da IL desistiu de liderar a oposição", atirou.
A demissão de mais uma Sec de Estado confirma que o Governo está em decomposição e que o PM é incapaz de lhe dar novo rumo ou um mínimo de estabilidade. Cada dia com este Governo piora o país. Quem não teve coragem de votar a Moção de Censura da IL desistiu de liderar a oposição.
— Rui Rocha (@runroc) January 5, 2023
Recorde-se que Carla Alves apresentou na noite desta quarta-feira a demissão "por entender não dispor de condições políticas e pessoais para iniciar funções no cargo", pouco mais de 24 horas depois de ter tomado posse como secretária de Estado da Agricultura.
A demissão acontece depois de o Correio da Manhã noticiar arresto de contas conjuntas que Carla Alves tem com o marido e ex-autarca de Vinhais, Américo Pereira.
No mesmo dia decorreu o debate e votação da moção de censura ao Governo apresentada pela IL. A moção foi chumbada sem surpresas, com os votos contra do PS, PCP e Livre e as abstenções do PSD, BE e PAN.
O Chega foi o único grupo parlamentar a acompanhar a Iniciativa Liberal no voto favorável.
Leia Também: BE elogia decisão de Carla Alves, que concluiu "contrário" de Costa