PCP pede resposta "aos problemas" e não se posiciona sobre eleições
A líder parlamentar do PCP, Paula Santos, defendeu hoje que o essencial "não é a entrada ou a saída de ministros", mas "a resposta aos problemas dos portugueses", sem responder se defende eleições antecipadas.
© Lusa
Política caso Galamba
Paula Santos reagia no parlamento ao anúncio do primeiro-ministro, António Costa, de que não aceita o pedido de demissão de João Galamba do cargo de ministro das Infraestruturas, posição que já mereceu a discordância por parte do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota oficial.
"Como o PCP tem vindo a dizer, a questão essencial não é a entrada ou saída de ministros ou de secretários de Estado, é a resposta aos problemas dos portugueses: aumentar salários e pensões, garantir o direito à habitação ou a prestação de cuidados de saúde", afirmou Paula Santos.
Questionada, por várias vezes, se o PCP defende que o Presidente da República deverá dissolver o parlamento ou demitir o Governo, Paula Santos nunca respondeu diretamente se o partido considera preferível a existência ou não de eleições antecipadas.
"O que é necessário, o que preocupa a população do nosso país é se consegue chegar ao fim do mês (...) O que entendemos que é prioritário é resolver os problemas que temos no nosso país e que são imensos", repetiu, às várias questões colocadas.
Leia Também: Costa frisa que é sua a competência de propor a exoneração de ministros
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com