Eurico Brilhante Dias respondeu hoje ao discurso arrasador de Cavaco Silva, acusando-o de adotar "uma linguagem ofensiva e antidemocrática". "A degradação da política é isto", considerou.
O líder parlamentar do PS, numa publicação nas redes sociais, escreveu que "na senda do comportamento insultuoso dos deputados do PPD/PSD na CPI da TAP, e de um Presidente do partido que procura envolver os serviços de informação na disputa político-partidária," hoje uma personalidade "com muitas responsabilidades adotou uma linguagem ofensiva e antidemocrática, numa evidente captura da direita democrática pelos radicais extremistas que não escoteiam o ódio ao PS".
Eurico Brilhante Dias continua e refere que o discurso - embora sem nunca referir o nome de Cavaco - foi feito "sem respeito por um partido com 50 anos, com milhares de militantes, e que há quase 8 anos, com bons resultados, lidera o país em contextos muito desafiantes".
"Se tudo isto é preocupação pelos resultados económicos que vão aparecendo gradualmente na vida dos portugueses então é ainda mais ilegítimo. Não esqueceremos", pode ler-se.
Recorde-se que Cavaco Silva discursou hoje no encerramento do 3.º Encontro Nacional dos Autarcas Social-Democratas (ASD), em Lisboa, atacando amplamente o PS e António Costa.
O antigo líder do PSD afirmou que o governo socialista liderado por António Guterres "deixou o país num pântano", o governo do PS liderado por José Sócrates "deixou o país na bancarrota" e o governo de António Costa, apesar dos apoios europeus, "vai deixar ao próximo Governo uma herança extremamente pesada".
Leia Também: Cavaco acusa Governo de ser "especialista na mentira" no caso TAP