O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, desvalorizou, esta segunda-feira, as críticas do ex-Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, e sublinhou que as "intervenções que figuras públicas vão fazendo sobre a atualidade política é o que define a democracia" e que o Governo já está "habituado".
"Em relação às intervenções que figuras públicas vão fazendo sobre a atualidade política… É o que define democracia: cada um falar livremente sobre os assuntos que entende mais pertinentes", afirmou em declarações aos jornalistas, em Lisboa.
No sábado, Cavaco Silva teceu duras críticas ao Governo e ‘convidou’ o primeiro-ministro, António Costa, a abandonar o cargo. "O Governo socialista é especialista: na mentira, e na propaganda e truques", acusou o social-democrata durante a sua intervenção no 3.º Encontro dos Autarcas Sociais Democratas, em Lisboa.
Confrontado com a "dureza" das palavras de Cavaco Silva, Santos Silva questionou: "E depois?"
"Não é nada a que não estejamos habituados", atirou.
Na sua intervenção, Cavaco Silva defendeu ainda que "o PSD é inequivocamente a única, verdadeira alternativa credível ao poder socialista" e considerou que o líder do PSD está "tão ou mais bem preparado" do que ele próprio quando foi chefe de Governo.
Leia Também: Críticas de Cavaco ao Governo estão "em conformidade" com opinião pública