A tarde desta quinta-feira ficou marcada, na Assembleia da República, pelo debate sobre o Estado da Nação. A sessão plenária iniciou-se com um discurso do primeiro-ministro, António Costa, que se focou em temas como o crescimento económico e a resposta à inflação - e que, depois, foi forçado a 'defender-se' das críticas da oposição.
Vários foram os temas trazidos à discussão pelos partidos, tanto da Esquerda como da Direita. Para além da Economia - com o novo pacote de medidas 'Mais Habitação', a par do sistema fiscal, a estarem em claro destaque -, também a Saúde e as sucessivas crises políticas no Governo foram abordados no plenário.
Ao responsável máximo pela pasta da Saúde, Manuel Pizarro, coube ainda uma longa intervenção, durante a qual garantiu que o "SNS (Serviço Nacional de Saúde) é um porto seguro para todos os portugueses, independentemente da sua situação económica".
O Executivo escolheu ainda o ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, para fazer a intervenção sobre política geral no encerramento do debate, garantindo que "há boas razões para confiar no futuro".
Recorde, se seguida, os principais destaques deste debate sobre o Estado da Nação, na Assembleia da República.