O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Luís Montenegro, recorreu à rede social X (antigo Twitter), esta quinta-feira, para lamentar a morte da agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) que perdeu a vida num despiste de um carro patrulha em Sacavém, no distrito de Lisboa.
"À família e à Instituição, as minhas sentidas condolências neste momento de profunda tristeza", lê-se na partilha de Montenegro, naquela rede social.
O presidente social-democrata endereça ainda "uma palavra de esperança na recuperação dos demais agentes envolvidos no trágico acidente".
Ontem, faleceu em serviço a Agente da PSP Ana Roldão. À família e à Instituição, as minhas sentidas condolências neste momento de profunda tristeza. Uma palavra de esperança na recuperação dos demais agentes envolvidos no trágico acidente.
— Luís Montenegro (@LMontenegroPSD) August 10, 2023
Recorde-se que a agente, de 28 anos, morreu, na madrugada desta quinta-feira, na sequência de um despiste. A mulher conduzia um carro patrulha que se despistou sob o viaduto da A1, tendo o carro embatido contra um bloco de betão. Acompanhada por três colegas, respondia a uma ocorrência em Camarate, onde uma viatura estava a impedir a passagem de uma ambulância.
O Notícias ao Minuto sabe que a vítima mortal era natural do Sardoal, no distrito de Santarém, e trabalhava na Esquadra de São João da Talha, em Lisboa.
As outras vítimas do acidente são um agente, que devido à gravidade dos ferimentos foi transportado para o Hospital de São José, "onde se encontra internado com uma fratura numa perna". Os outros dois envolvidos são estagiários do Curso de Formação e Agentes. Devido aos ferimentos leves, foram transportados para o Hospital de Santa Maria, "encontrando-se um internado com várias fraturas numa pernas e lesões na face, enquanto o outro, que sofreu uma fratura e lesões num braço, já teve alta e encontra-se em casa a recuperar".
Leia Também: MAI lamenta morte de agente da PSP. "Colocam a vida em risco"