O secretário-geral do Partido Social Democrata (PSD), Hugo Soares, acusou, esta segunda-feira, o Partido Socialista (PS) de ter "um péssimo pacote legislativo sobre a habitação".
"O Partido Socialista tem um péssimo pacote legislativo sobre a habitação, que não vai resolver problema nenhum sobre a habitação", acusou, acrescentando que "o PSD teve excelentes propostas" sobre a temática.
O social-democrata pediu que o PS, "em sede da Assembleia da República, não fosse um rolo compressor" que "confunde maioria absoluta com poder absoluto" e "pudesse ouvir o PSD nessa matéria".
Questionado se o partido gostaria de ver o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vetar o pacote da Habitação, Hugo Soares frisou que o PSD "não interfere no poder do Presidente da República" e irá esperar pela sua decisão.
"O que posso dizer é muito simples: Portugal tem uma crise de habitação. O PSD apresentou soluções que os próprios parceiros que atuam no setor consideraram excelentes propostas. E o que é que aconteceu? O Partido Socialista, mais uma vez, confundiu maioria absoluta com poder absoluto e chumbou tudo o que veio da oposição", frisou, considerando que em causa está "um mau pacote que não resolve o problema das pessoas".
Sublinhe-se que a Assembleia da República aprovou, em meados de julho, em plenário, o pacote 'Mais Habitação' do Governo.
O plano contou apenas com os votos favoráveis do PS. PSD, Chega, Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda e PCP votaram contra, ao passo que o Livre e o PAN abstiveram-se.
Leia Também: Distrital do PSD/Porto acusa socialismo de Costa de "empobrecer" o país