O deputado da Iniciativa Liberal Bernardo Blanco reagiu esta quinta-feira ao anúncio feito pelo Governo sobre a venda de pelo menos 51% da TAP e afirmou que "não faz sentido que o valor da venda fique nos cofres do Estado". A IL defende que que o dinheiro da venda da empresa "seja devolvido aos portugueses".
Bernardo Blanco salientou que o partido esteve, nos últimos quatro anos, "sozinho, com coerência e coragem" a defender a privatização da TAP e destacou que o primeiro-ministro, António Costa, mudou de ideias quanto ao destino da transportadora aérea. Blanco lamentou que a decisão do Governo só tenha sido tomada após "os portugueses terem gasto 3,2 mil milhões [de euros] na companhia, cerca de 1000 euros por cada família.
A Iniciativa Liberal defende a privatização da TAP "na totalidade" e defende também que o valor da venda não seja abaixo de 3,2 mil milhões. Caso o preço não atinja o valor gasto pelos portugueses, o Governo "tem de admitir que os portugueses estão a perder dinheiro", afirmou Bernardo Blanco.
Leia Também: "TAP foi salva com dinheiro público. É um erro privatizá-la"