O líder do PSD, Luís Montenegro, disse esta quarta-feira que está "empenhado em dar a Portugal um Governo novo" e está confiante num resultado positivo do partido nas Eleições Europeias do próximo ano. "O PSD vai disputar as Eleições Europeias para as vencer e estou convencido de que vamos fazê-lo", afirmou.
"Estou a conduzir o PSD para ser Governo de Portugal", disse Montenegro, realçando que uma das suas preocupações é estar "no território, junto das pessoas, a falar sobre o que as preocupa".
Questionado, no final do encontro com cooperativas de agricultores, sobre as declarações de André Ventura, que o desafiou a demitir-se caso o PSD não fique à frente do PS nas Eleições Europeias, Montenegro foi claro e disse "que era o que faltava o presidente de outro partido estar a falar do que deve fazer internamente o seu congénere". "Eu estou empenhado em fazer frente ao PS", afirmou, garantido que não está "empenhado naquilo que é estéril, em protestar por protestar".
Luís Montenegro referiu ainda que o PSD está "muito preocupado" com os constrangimentos que Portugal enfrenta no setor da saúde.
Leia Também: Montenegro considera OE2024 "pipi, bem apresentadinho e muito betinho"