"Mulher forte, sensível, admirável". Rangel lamenta morte de Odete Santos
Odete Santos era membro do PCP desde 1974 e foi deputada da Assembleia da República de novembro de 1980 a abril de 2007.
© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images
Política PSD
O social-democrata Paulo Rangel lamentou, esta quarta-feira, a morte da ex-deputada e dirigente comunista Odete Santos, descrevendo-a como "uma mulher forte, sensível, admirável".
"Com enorme pesar, acabo de saber que morreu Odete Santos. Fui seu colega na Assembleia da República. Para lá das diferenças ideológicas, recordo o seu indefetível humanismo e o amor à cultura portuguesa", escreveu o vice-presidente do PSD numa publicação divulgada na rede social X (antigo Twitter).
Segundo Paulo Rangel, era "uma mulher forte, sensível, admirável. Sentidos pêsames à família e ao PCP".
Com enorme pesar, acabo de saber que morreu Odete Santos. Fui seu colega na Assembleia da República. Para lá das diferenças ideológicas, recordo o seu indefectível humanismo e o amor à cultura portuguesa. Uma mulher forte, sensível, admirável. Sentidos pêsames à família e ao PCP.
— Paulo Rangel (@PauloRangel_pt) December 27, 2023
Recorde-se que Odete Santos, a histórica comunista Odete Santos, morreu aos 82 anos. A informação foi inicialmente avançada pela RTP esta quarta-feira - e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte do Partido Comunista Português (PCP) -, que entretanto emitiu um comunicado no qual manifesta "profundo pesar" pela morte da antiga deputada.
Odete Santos era membro do PCP desde 1974 e foi deputada da Assembleia da República de novembro de 1980 a abril de 2007.
Leia Também: Morreu a ex-deputada e dirigente comunista Odete Santos. Tinha 82 anos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com