A deputada do Partido Socialista (PS), Isabel Moreira, reagiu, esta sexta-feira, às declarações do presidente do PSD, Luís Montenegro, sobre a aquisição de ações dos CTT pela Parpública.
O social-democrata referiu-se ao caso como uma "bandalheira" e ainda acusou o ex-ministro das Infraestruturas Pedro Nuno Santos de pretender “sacudir a água do capote” neste processo.
Em resposta, Isabel Moreira acusa Montenegro de continuar "sem falar de política".
"Continua sem falar de política, a apostar em casos e a empregar linguagem chegana", criticou na sua conta oficial de Twitter.
As afirmações de Montenegro forma feitas no âmbito do Conselho Nacional do partido, em Braga. Referiu-se à polémica como tendo-se tratado de uma aquisição "feita à socapa, para satisfazer um negócio político no Parlamento".
"Obrigada, claro, por lembrar a privatização dos CTT que ninguém esquece . Isso sim, foi um crime político", atira, em resposta, Isabel Moreira, referindo-se ao negócio feito pelo governo liderado por Pedro Passos Coelho.
Recorde-se que o novo secretário geral do PS está envolto em polémica depois de ter sido noticiado, esta semana, que enquanto ministro das Infraestruturas instruiu a Parpública a comprar ações dos CTT através de um despacho do então ministro das Finanças, João Leão.
No Parlamento, o secretário-geral do PS, Pedro Nuno Santos, negou ter dado orientações ao Ministério das Finanças ou à Parpública para a compra de ações dos CTT, enquanto ministro das Infraestruturas, e remeteu explicações sobre esta matéria para o Governo.
Leia Também: Montenegro diz que lei impõe despacho do Governo para ações dos CTT