Leandro "esmurrou" cadela? "PAN vai remeter a denúncia para o MP"
IRA também se tinha manifestado, salientando que iria "consultar" o "departamento jurídico para avaliar a situação e avançar com queixa-crime caso haja matéria suficiente". Cantor já se veio defender.
© Horacio Villalobos#Corbis/Corbis via Getty Images
Política Inês Sousa Real
Leandro está no centro da polémica após declarações que fez durante a sua participação no 'Big Brother - Desafio Final', na TVI, que já levou a reações de vários quadrantes da sociedade. Recorde-se que, numa conversa com colegas da casa, o músico admitiu ter agredido a sua cadela - 'Daisy' -, após, alegadamente, esta ter mordido o filho, Simão.
"Vou direito à cadela, mandei-lhe um 'stick'... com 50 e tal quilos... voou mesmo... a cadela voou e bateu contra uma coisa mesmo. Ceguei... Ceguei", confessou, revelando que teve esta reação após ter visto o filho com sangue na cara.
As reações não se fizeram esperar, com Inês Sousa Real, porta-voz do PAN, a recorrer ao X (antigo Twitter) para manifestar a sua posição: "O concorrente do 'Big Brother' Leandro, confessou ter esmurrado a sua cadela, com tal impacto, que a mesma 'até voou'. Os maus-tratos a animais de companhia são crime público, pelo que o PAN vai remeter a denúncia para o Ministério Público".
Na mesma mensagem, Sousa Real adiantou ainda que o partido vai "pedir também à direção da TVI que não permita que este mau exemplo passe impune e que o mesmo seja expulso do programa". Contudo, tal já aconteceu nas votações deste domingo, dia 21 de janeiro.
O concorrente do @bigbrotherrtvi , Leandro, confessou ter esmurrado a sua cadela, com tal impacto, que a mesma "até voou".
— Inês de Sousa Real (@lnes_Sousa_Real) January 22, 2024
Os maus tratos a animais de companhia são crime público, pelo que o @Partido_PAN vai remeter a denúncia para o Ministério Público,https://t.co/ji2EGuptTn
Antes, recorde-se, o Intervenção e Resgate Animal (IRA), também se tinha manifestado sobre esta situação através de um comunicado nas redes sociais. "Perante isto e as declarações proferidas pelo concorrente em televisão pública nacional, iremos consultar o nosso departamento jurídico para avaliar a situação e avançar com queixa-crime caso haja matéria suficiente", adiantou.
E mais: "A impunidade perante a criminalidade em Portugal eleva-se ao ponto das confissões em plena televisão, sem quaisquer repercussões imediatas por parte da estação emissora ou autoridades competentes."
O artista já se veio defender, começando por confessar que "ficou surpreendido" com tudo o que está a acontecer, notando que as suas palavras foram retiradas do contexto e, inclusive, acusando a associação IRA de "aproveitamento".
Leia Também: Leandro acusa IRA de "aproveitamento" após polémica de agressão a cadela
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com