"Só há uma solução para o país: apostarmos no crescimento económico"
Questionado quanto às manifestações das forças de segurança e, agora, as ameaças por parte dos militares, que equacionam seguir a mesma via, Rui Rocha escusou-se a responder diretamente, tendo, ao invés, reiterado ser necessário "pôr o país a crescer".
© Reinaldo Rodrigues/Global Imagens
Política Rui Rocha
O líder da Iniciativa Liberal (IL), Rui Rocha, considerou, esta sexta-feira, que existe apenas “uma solução para o país”, nomeadamente uma aposta no crescimento económico.
“Só há uma solução para o país: apostarmos claramente no crescimento económico. O país esteve num cenário de adiar decisões, adiar soluções para os problemas, e estes oito anos de governação socialista avolumaram esses problemas. É por isso que ninguém está satisfeito neste momento”, disse o responsável, em declarações à imprensa após um encontro com o bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Luís Filipe Barreira.
Questionado quanto às manifestações das forças de segurança e, agora, as ameaças por parte dos militares, que equacionam seguir a mesma via, Rui Rocha escusou-se a responder diretamente, tendo, ao invés, reiterado ser necessário “pôr o país a crescer”.
“Temos de criar meios, temos de criar condições. Queremos uma coisa que se aplica aos enfermeiros e às outras carreiras da função pública: uma evolução baseada no mérito. Queremos que aqueles que entregam mais, aqueles que produzem mais, aqueles que trazem mais benefício ao país na sua carreira possam ser diferenciados”, disse.
Recorde-se que os elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR) estão em protesto há mais de um mês, pedindo um suplemento idêntico ao atribuído à Polícia Judiciária.
Leia Também: PSD e PS devem esclarecer posições sobre cenários de governação, diz IL
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com