"Bem-disposto", Montenegro entregou lista do Governo num 'pulinho'. Veja

A breve audiência com o chefe de Estado ficou registada. Confira as imagens.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/03/2024 23:29 ‧ 28/03/2024 por Notícias ao Minuto

Política

Legislativas

Em cerca de 15 minutos, a composição do XXIV Governo Constitucional ficou nas mãos do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Num ‘pulinho’, o primeiro-ministro indigitado, Luís Montenegro, chegou sorridente e “bem-disposto” ao Palácio de Belém, ainda que se tenha escusado a prestar declarações. Há, contudo, um registo fotográfico da breve audiência com o chefe de Estado.

Pouco depois da reunião do líder do Partido Social Democrata (PSD) com Marcelo Rebelo de Sousa, cujas fotografias poderá ver na galeria acima, a página da Presidência da República ficou “em manutenção” durante cerca de 30 minutos, contribuindo para o clima de mistério que, até então, rodeava o novo Executivo.

Composto por 17 ministros além do chefe do Governo, um número semelhante ao do Executivo de António Costa, o elenco governativo de Montenegro inclui 10 homens e sete mulheres, sendo, assim, o terceiro mais paritário da democracia, com 41% da equipa constituída por mulheres.

Também esta quinta-feira, o novo presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, anunciou que o programa do XXIV Governo Constitucional será entregue a 10 de abril, ao passo que o debate do documento na Assembleia da República ocorrerá a 11 e 12 de abril.

Recorde-se ainda que a tomada de posse do primeiro-ministro e dos ministros do novo Executivo decorrerá na terça-feira, pelas 18h00, no Palácio da Ajuda. Dois dias depois, no mesmo local e à mesma hora, tomarão posse os secretários de Estado.

Percorra a galeria.

Leia Também: 17 pastas, 10 homens, sete mulheres. Eis o XXIV Governo Constitucional

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas